Atlético defende invencibilidade contra Juventude em BH e pode rebaixar time gaúcho no Brasileirão

Caso o Atlético vença o Juventude, no Mineirão, time gaúcho será rebaixado matematicamente no Campeonato Brasileiro

Hulk e Sasha marcaram os gols do Atlético contra o Juventude, no Alfredo Jaconi

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Juventude na noite desta quinta-feira (27), às 19h30, no Mineirão, pela 34ª rodada. Contra os gaúchos, o Galo jamais perdeu em Belo Horizonte, com oito vitórias e um empate em nove partidas.

Sétimo colocado, com 48 pontos, o Atlético busca voltar a somar três pontos como mandante no Brasileirão após quase um mês, quando superou o Fluminense por 2x0, no Gigante da Pampulha, no dia 1º de outubro. O Juventude, lanterna do campeonato, com 21 pontos, tem apenas uma vitória longe de casa, além de outros quatro empates e 11 derrotas.

No dia 2 de julho, em confronto válido pela 15ª rodada, o alvinegro venceu a equipe jaconera por 2x1, no Alfredo Jaconi, com gols dos atacantes Hulk e Sasha, enquanto o lateral Moraes descontou para o time mandante.

Último confronto no Mineirão

No ano passado, Hulk também foi o grande personagem do jogo e marcou os dois gols da vitória atleticana sobre o Papo, no Mineirão.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.

Ouvindo...