Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético vence Flamengo de novo no Mineirão e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Hulk foi o destaque ao fazer um golaço e dar uma bela assistência para Ademir marcar

Atlético venceu Flamengo por 2 a 1 e poderá empatar no jogo de volta no Rio para se classificar

O Atlético abriu vantagem sobre o Flamengo no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Em outra boa partida contra o time carioca, assim como fez no último domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro, o Galo contou com bela atuação de Hulk para vencer o rubro-negro por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo duelo de ida.

O camisa 7 atleticano foi o destaque da partida ao marcar um golaço e dar linda assistência para Ademir fazer o segundo. No primeiro, Hulk recebeu belo lançamento de Mariano e tocou por cima na saída de Diego Alves encobrindo o goleiro do Flamengo.

Na etapa final, Hulk cruzou na medida para Ademir, livre de marcação, cabecear no cantinho.

O Galo teve chances de ampliar o placar, mas recuou e chamou o Flamengo. O time carioca foi pra cima e descontou com Lázaro. Nos minutos finais, a equipe alvinegra segurou a pressão e ainda quase fez o terceiro com Calebe, que acertou o pé da trave, após contra-ataque.

Com o resultado, o Atlético poderá empatar no jogo de volta, dia 13 de julho, no Maracanã, para avançar às quartas de final. Vitória do Flamengo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para se classificar, o rubro-negro terá que ganhar por dois de vantagem.

Agora, as equipes voltam a pensar no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (25), às 21h, o Atlético recebe o Fortaleza, no Mineirão. Mais cedo no sábado, às 19h, o Flamengo pega o América, no Maracanã.

ATLÉTICO 2 x 1 FLAMENGO

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho (Calebe); Vargas (Rubens), Hulk e Keno (Ademir). Técnico: Antonio Mohamed

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Arão (Lázaro), João e Andreas Pereira (Thiago Maia); Éverton Ribeiro (Pedro), Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior

Motivo: Partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data: quarta-feira, 22 de junho de 2022

Horário: 21h30

Gols: Hulk (6’/1º), Ademir (9’/2º), Lázaro (34’/2º)

Cartão Amarelo: Pablo, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Flamengo); Ademir (Atlético)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Público: 53.953

Renda: R$ 2.113.078,00

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido