Ouça a rádio

Compartilhe

Ex-Atlético, Bremer é eleito o melhor zagueiro do Campeonato Italiano

Jogador do Torino teria acerto encaminhado com a Inter de Milão

O zagueiro Bremer, do Torino, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Italiano. O defensor, de 25 anos, jogou pelo Atlético nas temporadas 2017 e 2018 antes de ser vendido ao clube italiano. 

“Um zagueiro moderno, muito sólido e completo”, postou o perfil da Série A Italiana no Twitter ao anunciar o prêmio a Bremer. 

Em julho de 2018, Bremer foi vendido ao Torino pelo Atlético por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na época). O clube alvinegro negociou os 60% dos direitos econômicos que tinha do jogador. 

Bremer chegou ao Atlético no começo de 2017, contratado junto ao São Paulo. Inicialmente, o defensor veio para defender a categoria sub-20, mas, no mesmo ano, o foi promovido ao profissional do Galo. Contudo, só começou a ganhar espaço na temporada 2018. A ascensão foi meteórica, e o jogador disputou apenas 34 partidas com a camisa alvinegra antes de ser vendido ao Torino.

Em março deste ano, a imprensa italiana noticiou que Bremer tem acordo encaminhado com a Inter de Milão para ser vendido na próxima janela de transferências europeia, em julho. De acordo com as informações, o Torino quer 30 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões). 

Em caso de venda de Bremer, o Atlético receberia apenas uma fração do valor total (aproximadamente 0,7%), através do mecanismo de solidariedade da Fifa, por ser um dos clubes formadores. 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido