Ouça a rádio

Compartilhe

Rafael terá nova sequência no Atlético e disputará o 2º jogo da carreira na Libertadores

Goleiro vai estrear na competição internacional com a camisa do Galo no duelo contra Del Valle-EQU

O goleiro Rafael voltará a ser titular do Atlético nesta quinta-feira (19) na partida contra o Independiente del Valle-EQU, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Será a primeira partida do jogador de 32 anos no torneio continental com a camisa do Galo.  

Rafael estará no gol do Atlético porque Everson testou positivo para covid-19 e ficará de fora dos treinos e dos jogos nos próximos dias. 

Desde que estreou pelo Atlético, em março de 2020, Rafael só entrou em campo em partidas do Campeonato Mineiro e do Brasileirão. Na carreira, o goleiro fará apenas o seu segundo jogo na Libertadores.  

O único jogo de Rafael na Libertadores foi disputado com a camisa do Cruzeiro, em fevereiro de 2018, quando o time celeste enfrentou o Racing, na Argentina, e perdeu por 4 a 2. Na ocasião, o titular Fábio foi liberado de última hora devido a morte do pai. 

Ainda sem saber da situação de Everson, torcedores alvinegros enviaram mensagens durante a live da Itatiaia nessa segunda-feira (16) com Rafael pedindo para que o goleiro tivesse uma oportunidade na partida contra o Brasiliense, no próximo domingo (22), em Cariacica, pela Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, o Galo está com a classificação encaminhada para as oitavas de final. 

“Eu também quero. Domingo, quarta, quinta, terça (risos)”, brincou o goleiro horas antes do anúncio oficial do Atlético, feito nesta terça-feira, de que Everson tinha testado positivo para covid-19. 

Existe a possibilidade de Everson desfalcar o Atlético nos próximos três jogos. É certo que o goleiro ficará fora contra Del Valle (quinta-feira) e Brasiliense (domingo). A dúvida é se o titular voltará na partida diante do Tolima-COL (25 de maio), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.  

Caso Everson não volte contra o Tolima, Rafael emendará a sequência de três jogos novamente pelo Atlético após mais de um ano. A última vez foi em março de 2021, quando o goleiro defendeu a meta alvinegra nas partidas contra Tombense, Uberlândia e Patrocinense, todas pelo Campeonato Mineiro.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido