Ouvindo...

Corpo do ator Ricardo César é encontrado após uma semana desaparecido

Ator estava desaparecido desde o dia 21 de outubro, quando foi visto pela última vez no bairro Bela Vista, região Central de São Paulo

Ator estava desaparecido desde o dia 21 de outubro, quando foi visto pela última vez no bairro Bela Vista, região Central de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo encontrou o corpo do ator Ricardo César Merini, 37 anos, na noite desse sábado (28). Ele foi visto pela última vez no dia 21 no bairro da Bela Vista, Centro de SP. O caso segue em investigação.

Ricardo Merini estava desaparecido desde o dia 21, quando foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, região Central. Ele tinha acabado de chegar de Chapecó e saiu de casa para encontrar com um amigo.

O corpo foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira, no Centro, no dia 22, e identificado neste sábado (28) pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD) após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML.

Leia mais:

“O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa, no último sábado (21), pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A unidade prossegue com as investigações visando à localização do homem e esclarecimento dos fatos”, diz nota da polícia enviada à Itatiaia, quando o ator foi dado como desaparecido.

A causa da morte, de acordo com o médico legista, foi traumatismo craniano. As impressões digitais do ator foram coletadas por agentes do IML e encaminhadas ao IIRGD para identificação.

Afinal, quem é Ricardo Merini?

Ricardo Merini é formado pela Escola Célia Helena e possui trabalhos no teatro, no cinema e na internet. Dentre eles, “Noite na Taversa” (2015), “Asco” (2015) e “O Coração do Príncipe” (2014) - este último é uma animação em que ele deu voz ao príncipe Kurt.

Já no teatro, ele fez a peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, em 2012, e, na internet, a websérie “Halls Sensação que Inspira”, em 2014.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022