A Polícia Civil de São Paulo está à procura do ator Ricardo César Merini, de 37 anos, que foi visto pela última vez na noite do último sábado (21) nas proximidades do bairro Bela Vista, na região Central da cidade. A informação foi divulgada primeiro pelo UOL e confirmada, posteriormente, pela reportagem da Itatiaia.
Gabriela Vasselai, amiga de Ricardo, foi quem divulgou o cartaz de desaparecido nas redes sociais. “Nos ajude a encontrar o Ricardo bem”, escreveu. A mensagem vem acompanhada de dois contatos telefônicos.
Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil de São Paulo disse que o caso foi registrado na 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa, no último sábado (21), pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A unidade prossegue com as investigações visando à localização do homem e esclarecimento dos fatos”, diz o texto.
Afinal, quem é Ricardo Merini?
Ricardo Merini é formado pela Escola Célia Helena e possui trabalhos no teatro, no cinema e na internet. Dentre eles, “Noite na Taversa” (2015), “Asco” (2015) e “O Coração do Principe” (2014) - este último é uma animação em que ele deu voz ao príncipe Kurt.
Já no teatro ele fez a peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, em 2012, e, na internet, a websérie “Halls Sensação que Inspira”, em 2014.