Há 30 anos, o ator Flávio Silvino sofreu um acidente que comoveu todo o Brasil. Na ocasião, ele e seu irmão João Paulo viajavam de carro para o município de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, quando um furgão perdeu o controle ao tentar ultrapassar um ônibus e colidiu com o veículo do ator, na BR-124.
João Paulo sofreu apenas ferimentos leves, mas Flávio Silvino teve traumatismo craniano, contusão no tórax, e uma fratura no braço. O ator ficou em coma durante longos três meses e, desde então, convive com as sequelas cerebrais, motoras e de fala do acidente.
Há pouco tempo, um raro clique de Flávio tomando sol na praia de Copacabana foi registrado nas redes sociais. Ele estava ao lado de seu cuidador. Filho do humorista Paulo Silvino, que morreu em 2017, aos 78 anos, vítima de câncer no estômago, Flávio também recebe os cuidados da mãe, Diva Plácido, que, desde o acidente, se aposentou para se dedicar ao filho.
“O Flávio está a mesma coisa. A rotina dele é fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Ele tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa”, declarou ela à revista Quem.
Na mesma entrevista, Diva contou que o filho ficou muito abalado após a morte do pai. “Hoje ele tem as limitações dele, mas teve a segunda chance na vida. Ele anda com dificuldade. Usa mais a cadeira de rodas. Ele ficou muito desanimado depois da morte do pai, tem dificuldade na fala, mas melhorou muito com uma fonoaudióloga que teve”. Flávio também é irmão de Isabela.
Ele ficou conhecido pelo público, principalmente, pelos papeis nas novelas “Vamp” (1991) e “Laços de Família” (2000). Em 1992, ainda participou de “Deus Nos Acuda”, que trazia no elenco nomes fortes do humor nacional como Dercy Gonçalves, Marisa Orth, Jorge Dória, Aracy Balabanian, entre outros.