Ouvindo...

Entenda por que Renato Aragão não participou do ‘Criança Esperança’

Em 2020, Didi informou nas redes sociais que não havia mais contrato com a emissora Globo

Saiba porque Didi não participou do “Criança Esperança” de 2023

O comediante Renato Aragão, também conhecido como Didi, foi um dos idealizadores do programa “Criança Esperança” realizado pela emissora Globo em conjunto com a Unesco, no entanto, ele não aparece na atração desde 2019. Na edição de 2023, que aconteceu nesta segunda-feira (7), o programa reuniu grandes personalidades, como Angélica, Xuxa e Eliana, mas, mesmo assim, o criador do projeto não apareceu, porque seu contrato com a emissora se encerrou em 2020.

Didi foi o apresentador da ação entre os anos de 1986 e 2012 e não ocupa o cargo de titular desde então. A última aparição do comediante no evento aconteceu em 2019, quando ele defendeu o direito à educação. “A minha mãe, Dona Dinorá foi professora e ela também virou nome de escola lá em sobral. Ela foi referência não só para mim, como para outras gerações. O professor gente, é aquele que nos ensina e nos dá a mão desde o primeiro dia de aula, que passa confiança, que incentiva, que aplaude. A gente precisa investir na educação, acreditar que ela vai, sim, mudar a vida das pessoas. Há 34 anos eu falo isso aqui para vocês”, disse na ocasião.

No entanto, em junho de 2020, o humorista utilizou as redes sociais para informar que ele tinha encerrado o contrato com a Globo, após 44 anos na emissora. “Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, informou na época.

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento