O astro de Piratas do Caribe e Homens de Preto, Sergio Calderón, morreu aos 77 anos de causas naturais, nessa quarta-feira (30), em um hospital de Los Angeles, confirmou o porta-voz do ator que era mexicano.
O ator trabalhou no cinema e na televisão por seis décadas. Sergio deixa a esposa Karen Dakin, os filhos Patrick Calderón-Dakin e Johanna Calderón-Dakin, genro e netos Krishnaavi, Emiliano e Victoria. As informações são do jornal britânico The Mirror.
A estrela mexicana ficou conhecida por interpretar uma “cabeça em uma vara”, segurada por um alienígena, no icônico filme de Homens de Preto, de 1997. Sergio também interpretou o pirata espanhol Capitão Vallenueva em Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo ao lado de Johnny Depp.
O ator estreou em 1970, ao assumir um papel em The Bridge in the Jungle. Ele saiu da aldeira onde morava, para a Cidade do México, quando tinha 10 anos e estudou no Instituto Andrés Soler da Asociación Nacional de Actores.
Depois, que ele foi escalado para The In-Laws de 1979, sendo admitido no Screen Actors Guild e, mais tarde, acabou mudando para Los Angeles para seguir a carreira de ator.
Ele atuou em dezenas de filmes ao longo da carreira, incluindo The Revengers, The Children of Sánchez, Le Chévre, Old Gringo e The Missing. O papel mais recente foi como o detetive Silverio Narro em The Resor e Carter em The Seven Faces of Jane.