Ouvindo...

O que aconteceu com MC Sabrina? Cantora abriu ‘portas’ para Perlla e Anitta, e se afastou do cenário musical misteriosamente

MC Sabrina popularizou o funk melody no Brasil

Cantora se afastou das redes sociais por oito meses

Sabrina Luiza de Souza, a MC Sabrina, embalou uma multidão ao som do funk melody - estilo que ela foi precursora e, posteriormente, lançou Perlla e Anitta. Com apresentações em bailes da Furacão 2000, a cantora coleciona hits como “Dessa Vez”, “Tá de Vacilão” e “Bonde Passando”. No entanto, seu último lançamento musical foi “Funk no Ranking”, em dezembro de 2020, com artistas como JonJon e Tati Quebra Barraco.

Desde agosto de 2022, Sabrina não publicava e não respondia ninguém em seu perfil. Naquele ano, seu ex-marido, o DJ Junior da Providencia, alegou que a cantora era dopada e mantida em cárcere pela família. Porém, o caso não ganhou tanta repercussão.

Foi Pocah que resgatou a história na semana passada. Ao escrever em uma rede social que não tinha notícias da artista, vários fãs dela se manifestaram e revelaram a suposta história macabra: “Essa noite eu sonhei com a Mc Sabrina, queria tanto ter notícias dela…”

Em busca de respostas, a cantora fez uma sequência de publicações com questionamentos sobre o paradeiro de Sabrina. A reportagem da Itatiaia então procurou a Polícia Civil nesse domingo (16) na tentativa de entender o que poderia estar acontecendo com a cantora.

A instituição explicou, por telefone, que uma investigação sobre a denúncia de cárcere privado foi aberta. No entanto, posteriormente, o caso foi encaminhado e arquivado pelo Ministério Público.

No entanto, à época, policiais não constataram que a artista estaria sendo mantida em cárcere privado e que a escolha de se isolar teria sido dela. Sobre as falas desconexas, foi alegado que ela estaria enfrentando, supostamente, “problemas psiquiátricos”.

Sabrina reaparece

Após repercussão, MC Sabrina reapareceu nas redes sociais ainda no domingo. “Oi, galera, tudo bem? Por muitos motivos, que não vem ao caso, porque motivo pessoal é motivo pessoal. Motivo artístico onde expressamos nossa arte é sempre dito. Estarei voltando aí com tudo, com músicas, com tudo que eu gosto de fazer, até porque, né? Arte é arte. Sempre chama”.

A cantora pediu desculpas pelo sumiço e avisou: “Estou bem, fiquem calmos”. No entanto, Adaulayne, prima dela, postou vídeo nesta segunda-feira (17) nas redes sociais afirmando que ela estaria sendo “manipulada”.

“Tá insustentável essa situação. Vim aqui falar pra vocês sobre esses vídeos da MC Sabrina, dela dizendo que está bem, tá tudo ok, não acreditem. Eu, como prima dela, até quem conheceu ela só um pouco, dá pra entender que aquilo tudo é mentira, ela tá sendo manipulada ali”, disse.

O ex-marido de Sabrina também voltou a se manifestar. “Eu não queria postar esse vídeo porque pra mim é muito triste, mas ninguém vai me caluniar não. Eu tenho família e botei a cara para ajudar a MC Sabrina. Não aceito de maneira alguma que esses vermes venham manchar a minha imagem. Então tire a conclusão vocês mesmos se a MC Sabrina está sendo bem tratada. Na minha época, ela andava igual a uma rainha porque esse era o meu tratamento para com ela”, escreveu ao publicar vídeo da artista cantando com a voz arrastada.

Fãs também repercutiram o vídeo. “Até um cego enxerga que ela não está bem”, comentou um fã. “Nossa, muito diferente da Sabrina. Nem parece que é a mesma pessoa. Esse estilo de roupa e esse cabelo. Sorriso forçado? Tá errado isso”, disse outro.

Saúde

A família da funkeira divulgou prontuário médico em que afirma que ela foi diagnosticada com “Transtorno afetivo bipolar” e lista três medicamentos. “Sem previsão de alta e sem condições para o exercício de atividades laborativas”, diz parte do prontuário.

O documento possui assinatura do médico Marcos de Miranda Gago do Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro.

O que diz a família

Em entrevista ao programa “RJ no Ar”, da Record TV, a mãe dela, Maria Luiza, revelou que a polícia foi até o local, que tem passado dificuldades financeiras e acusou o ex da filha de tentar extorqui-la. Junior afirmou, em vídeo postado no ano passado, que o padrasto dela, o pastor Aguinaldo Fernandes, é quem estava pedindo dinheiro aos fãs da artista. Inclusive, segundo ele, Aguinaldo o teria ameaçado de morte.

Fãs também recuperaram um relato de Sabrina feito em 2015. Naquele ano, ela participou da versão brasileira do reality “Lucky Ladies”, ao lado de Mulher Filé, Mary Silvestre, MC Carol e Karol Ka, e contou que descobriu que o padrasto a espiava por um buraco na parede de seu quarto.

Além disso, no segundo episódio do programa, Sabrina relembrou a morte dos filhos, Kauã, que faleceu aos 6 meses de insuficiência respiratória, e Vitória, que ainda estava na barriga dela, e não resistiu a um acidente de carro.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.