Em uma partida eletrizante, Cruzeiro e Vasco empataram na noite desta quarta-feira (22) por 2 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Arthur Gomes e Bruno Rodrigues para os mandantes e Puma Rodríguez e Gabriel Pec para os visitantes.
Com o resultado, Cruzeiro e Vasco mantiveram suas posições na tabela de classificação. Enquanto o time de Paulo Autuori é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 41 pontos, o Vasco está logo à frente, em 15º. A equipe de Ramón Díaz tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias: 11 a 10.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Vasco, o Cruzeiro voltará a jogar na próxima segunda-feira (27), às 21h (de Brasília). Na ocasião, o time celeste enfrentará o Goiás na Serrinha, em Goiânia.
Próximo jogo do Vasco
Já o Vasco visitará o Athletico-PR no sábado (25), às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Vasco marca, mas gol é anulado
Aos 10 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de escanteio, Maicon desviou e Vegetti abriu o placar. Contudo, o camisa 99 estava impedido e o gol foi anulado pela arbitragem.
Com golaço, Vasco sai em vantagem
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Luciano Castán bobeou na frente de Puma Rodríguez e, com um golaço, o Vasco saiu na frente no Mineirão.
Machado isolou a bola!
Aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de uma tabela entre William e Ian Luccas pela direita, Machado bateu de frente para o gol na entrada da área, mas isolou a bola na primeira chegada do Cruzeiro.
Cruzeiro chega com perigo
Novamente pelo lado direito de ataque, o Cruzeiro chegou com perigo aos 34 minutos do primeiro tempo. Dessa vez, Ian Luccas rolou para Matheus Pereira bater, mas a bola foi por cima do gol de Léo Jardim.
Cruzeiro empata com belo gol
Aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante Arthur Gomes arrancou pelo lado esquerdo e bateu no ângulo de Léo Jardim, empatando o jogo para o Cruzeiro.
De pênalti, Cruzeiro vira
Já nos acréscimos, depois da bola ter batido na mão de Rossi dentro da área, o Cruzeiro virou a partida com Bruno Rodrigues, de pênalti.
Vegetti cabeceia com perigo, mas Rafael evita empate do Vasco
Aos 14 minutos do segundo tempo, Vegetti cabeceou com perigo, mas Rafael Cabral evitou o empate vascaíno no Mineirão.
Vasco empata, mas gol é anulado
Em uma espécie de repeteco do primeiro tempo, Maicon ganhou uma disputa na área e Vegetti empatou o jogo no Mineirão. Porém, mais uma vez, a arbitragem anulou o gol do atacante por impedimento.
De cabeça, Pec deixa tudo igual
Aos 32 minutos da etapa final, Payet cobrou escanteio pela esquerda, Ferreira escorou para o meio da área e Gabriel Pec empatou o jogo para o Vasco.
Vasco tem terceiro gol anulado
Aos 41 minutos do segundo tempo, Vegetti marcou o gol da virada do Vasco, mas após intensa análise do VAR, foi marcado o impedimento.
Cruzeiro desperdiça grande chance
Aos 49 minutos, Japa entrou dentro da árera e cruzou para Wesley matar o jogo, mas o camisa 11 do Cruzeiro desperdiçou uma grande chance.
Cruzeiro 2x2 Vasco
Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Filipe Machado (Papagaio), Ian Luccas (Fernando Henrique), Mateus Vital (Japa) e Mateus Pereira; Arthur Gomes (Wesley) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori.
Vasco
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Léo), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastián Ferreira), Praxedes (Marlon Gomes) e Paulinho (Jair); Gabriel Pec, Rossi (Payet) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Gols: Puma Rodríguez, aos 14min1ºT, e Gabriel Pec, aos 32 min1ºT (Vasco); Arthur Gomes, aos 40 min1ºT, e Bruno Rodrigues, aos 52min1ºT (Cruzeiro)
Cartão amarelo: Arthur Gomes (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Rossi (Vasco)
Data e horário: quarta-feira, 22 de novembro de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Motivo: 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Público: sem torcida
Renda: -
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)