Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fernando Henrique volta a ser opção no Cruzeiro e busca minutos em campo

Volante ficou fora da relação para o jogo com o Santos e só jogou um minuto com a camisa do Cruzeiro neste ano

Fernando Henrique ainda não conseguiu emplacar no time do Cruzeiro

O volante Fernando Henrique voltou a ser relacionado no Cruzeiro, após ficar fora da lista de jogadores para o duelo com o Santos. O jogador viajará para o Rio de Janeiro, onde a equipe celeste enfrentará o Fluminense, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernando Henrique busca por mais minutos em campo com a camisa do Cruzeiro. Contratado em janeiro, o volante Fernando Henrique jogou apenas um minuto nesta temporada.

Preterido pelo técnico Pepa, que deixou o clube no fim de agosto, o meio-campista foi relacionado 11 vezes na Série A do Campeonato Brasileiro, antes do jogo contra o Santos, mas não saiu do banco de reservas.

Pela primeira vez o técnico Zé Ricardo relaciona Fernando Henrique. Será o segundo jogo do treinador no comando do Cruzeiro.

Palavra do empresário

Antes do duelo do Cruzeiro com o Santos, o empresário de Fernando Henrique se manifestou sobre a condição do jogador no clube.

“Particularmente, essa situação está me incomodando muito. Não tem uma explicação, não tem um motivo para o Fernando Henrique não ser, no mínimo, inserido gradativamente nos jogos para adquirir confiança. Até mesmo por conta da lesão importante que sofreu no início da temporada”, disse.

Em 19 de janeiro, Fernando Henrique sofreu uma grave lesão no menisco do joelho direito e, no dia 24 daquele mês, passou por cirurgia. Mais de quatro meses depois, em 29 de maio, ele foi liberado pelo departamento médico. Desde então, o volante virou opção na Raposa.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.