O Cruzeiro até teve chance de vencer o Bahia, mas pecou em lances ofensivos e defensivos, e acabou levando o empate na noite deste sábado (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado de 2 a 2 deixou o treinador incomodado, principalmente pelo fato de o Cruzeiro não conseguir segurar o resultado, após conseguir a virada, ainda no primeiro tempo.
“Avaliei algumas situações e transições (ofensivas) do Bahia. O segundo gol (do Bahia) é uma desatenções nossa, grave. Tivemos uma falha grave. O que fica do jogo é que houve uma entrada muito forte da nossa parte. No segundo tempo o jogo acabou por partir muito, nós temos que gerir melhor a bola, melhor gerir o jogo. Temos capacidade para manter a bola e melhores equilibrados na perda”, disse.
Apesar dos dois gols marcados, com Bruno Rodrigues (um golaço) e Wesley, ambos no primeiro tempo, o Cruzeiro seguiu perdendo muitas chances de gol. O que também foi lamentado pelo técnico Pepa, que aproveitou para falar do VAR.
O árbitro de vídeo anulou um gol do Cruzeiro por impedimento milimétrico no fim do segundo tempo. E, também, cancelou um pênalti que havia sido assinalado pelo árbitro de campo, nos minutos finais da partida.
“Agora, o que fica aqui, acima de tudo, muitas oportunidades que criamos. Do Wesley, Gilberto, sozinho, do Dourado, o cabeceio, do Bruno, uma grande defesa. Tivemos um gol anulado, que temos que respeitar as linhas ali. Falam que é sobreposto as linhas, mas temos que aceitar porque é o VAR, e acabou. Ficamos a dever a nós próprios, sentimos que fizemos muito mais, que merecíamos muito mais. As situações com o resultado em 2 a 1, temos que saber gerir melhor.