Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro estuda comemorar o acesso com festa em BH na próxima semana

Diretoria celeste conversa com a prefeitura de BH para acertar pontos importantes de uma eventual comemoração

Torcedores do Cruzeiro comemoraram intensamente o retorno à Série A

O torcedor do Cruzeiro já comemorou muito no Mineirão na última quarta-feira (21), junto com o Ronaldo Fenômeno, diretoria, jogadores e comissão técnica o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro -- após vitória por 3 a 0 em cima do Vasco. E os festejos pelo tão sonhado retorno à Primeira Divisão vão continuar. Pelo menos é o que pensa à cúpula celeste.

Segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro estuda acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para que possa acontecer uma comemoração na cidade. Ainda de acordo com uma fonte, a intenção é que o evento seja muito organizado e com estrutura para atender aos torcedores.

A temporada de 2022 tem sido muito especial para o cruzeirense. Além do acesso já garantido, o time de Paulo Pezzolano vai em busca do título da Série B. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe estrelada tem 99,957% de chance de levantar o caneco.

Vale lembrar que desde o duelo contra o Criciúma os torcedores fazem uma festa imensa no Mineirão. Antes, no duelo contra o Náutico, no Independência, pela primeira vez o torcedor celeste cantou: “o Cruzeirão voltou”.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).