Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Itatiaia lança o documentário ‘Havvy: uma história de Miguilim'; assista

O curta acompanha a vida de crianças e adolescentes que vivem nas ruas de BH e são atendidos pelo Centro Pop Miguilim

O Centro Pop Miguilim acolhe crianças e adolescentes que vivem nas ruas de Belo Horizonte

O Centro Pop Miguilim acolhe crianças e adolescentes que vivem nas ruas de Belo Horizonte

Naice Dias/Itatiaia

A Itatiaia lança, nesta segunda-feira (27), o documentário original “Havvy: uma história de Miguilim”. O curta conta a história de Havvy, uma criança de seis anos atendida pelo Centro Pop Miguilim, um lugar que acolhe crianças e adolescentes que vivem ou sobrevivem nas ruas de Belo Horizonte.

Assim como Miguilim - personagem do livro “Manuelzão e Miguilim”, do escritor mineiro João Guimarães Rosa -, Havvy é uma criança míope que descobre o mundo através das lentes de um óculos recém ganhado.

Na instituição em que frequenta, os menores recebem apoio psicológico, social, alimentação, higiene pessoal e documentação. Lá eles também podem participar de atividades culturais, artísticas e musicais, além de terem acesso a computadores.

O documentário também acompanha o cotidiano desses jovens, que buscam no centro uma forma de se sentirem confortáveis, respeitados e valorizados. Sem julgamentos ou moralismos, o centro ainda trabalha para restabelecer os vínculos familiares dos que estão afastados de suas famílias.

O documentário tem direção de Ana Luiza Bongiovani, Naice Dias e produção de Helen Araújo.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais