Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Suspeitos de usar câmera e escuta em prova de legislação são presos em Minas

Os quatro foram presos após a prova e responderão por fraude processual

O candidato estava usando uma câmera que mostrava as perguntas para o outros suspeitos

O candidato estava usando uma câmera que mostrava as perguntas para o outros suspeitos

Divulgação | Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas suspeitas de tentarem fraudar uma prova de legislação de trânsito no Centro de Varginha, Sul de Minas, nesta terça-feira (7).

De acordo com a Polícia Civil, um candidato usava uma câmera e um ponto eletrônico para receber as respostas da prova. Após a prova, que foi feita na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), ele foi seguido por policiais e preso no momento em que encontrava três supostos comparsas próximo à rodoviária.

As investigações apontam que o candidato utilizou a câmera para mostrar as questões da prova para os comparsas, que, por meio do ponto eletrônico, sopravam as respostas. Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Varginha, onde ficam à disposição da Justiça. Eles responderão por fraude processual.

Caso semelhante

No dia 26 de outubro, um grupo de cinco pessoas foi preso suspeito de fraude em provas de legislação realizadas no município de Três Corações, no Sul de Minas. O investigados usavam pontos eletrônicos para passar as respostas para os candidatos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou investigações após receber informações sobre a atuação do grupo criminoso. Durante monitoramento, os agentes abordaram um candidato, de 43 anos, que foi flagrado usando um ponto eletrônico no ouvido e outros dispositivos presos no corpo.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais