Ouvindo...

Sete Lagoas (MG) é a 2ª cidade com mais chuvas nas últimas 24 horas no Brasil

Cidade da região Central de Minas recebeu quase 64% das chuvas esperadas para outubro em apenas um dia; Grande BH e Minas estão em alerta

Sete Lagoas registrou quase 64% da chuva esperada para outubro em 24 horas

A cidade mineira de Sete Lagoas, na região Central do Estado, foi a cidade com o segundo maior volume de chuvas em todo o Brasil entre quinta (19) e sexta-feira (20). O município, que fica a 80 quilômetros de Belo Horizonte, registrou quase 64% de toda a chuva esperada para o mês de outubro em apenas 24 horas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Sete Lagoas recebeu 52,8 milímetros de chuva entre às 8h de quinta (19) e às 8h desta sexta (20). A média pluviométrica da cidade em outubro é 82,8 milímetros. O município brasileiro que ficou no topo do ranking foi Santa Rosa (RS), com 60 milímetros. Confira o top 5:

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

BH e Minas em alerta

O Inmet colocou 394 cidades de Minas Gerais, incluindo municípios da Grande BH, em alerta de tempestade com queda de granizo, chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e rajadas de vento de até 60 km. A tempestade pode atingir 394 cidades até as 10h deste sábado (21). Além disso, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um outro alerta para pancadas de chuva de até 40 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 Km/h, até as 8h deste sábado (21).

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.