Ouvindo...

Cantora leva garrafada na cabeça ao defender amiga de assédio em boate de BH

Homem teria tentado abrir o ziper da roupa da mulher duas vezes antes da jovem enfrentar o suspeito e acabar sendo agredida por um outro homem

Jovem compartilhou fotos dos ferimentos nas redes sociais

Uma cantora foi agredida com uma garrafada na cabeça ao tentar defender uma amiga que estava sendo assediada em uma boate na avenida Portugal, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada de domingo (15). A jovem levou cerca de 11 pontos na cabeça.

A jovem Laura Ferrer, de 25 anos, relatou ter sido convidada para acompanhar um show no Central Pub BH. Durante o evento, um homem teria tentado abrir a roupa da amiga dela duas vezes. Na segunda tentativa, as duas começaram a discutir com o assediador e, no meio da confusão, um segundo homem se aproximou e mandou as duas mulheres ficarem quietas, “senão ele iria matá-las”.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

A jovem jogou um copo de cerveja no homem para se defender e, logo depois, o suspeito jogou uma garrafa de vidro na cabeça dela, começando a sangrar logo em sequência. Laura disse aos policiais que foi socorrida por amigos e afirmou que os seguranças da boate não deram nenhum tipo de apoio a ela e a amiga. Do lado de fora da boate, os dois homens voltaram a ameaçar as duas mulheres antes de fugirem do local, em direção ao bairro São Tomaz. A amiga da cantora confirmou o relato aos policiais.

Pelas redes sociais, Laura Ferrer denunciou o caso de violência e disse que ficou por quase 12 horas em observação no Hospital Risoleta Neves, onde levou 11 pontos na cabeça. A jovem pede que as autoridades tomem providência em relação ao caso: “eu vou atrás de todos os meus direitos e vou lutar para que essas coisas não se tornem normais, principalmente em eventos como esse em que as mulheres estão sempre em condições de vulnerabilidade.”

Posicionamento

A Itatiaia entrou em contato com o Central Pub BH, que informou que entraria em contato com a nossa equipe. O espaço segue aberto.

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso mas, até o momento, nenhum suspeito foi conduzido.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.