O motorista suspeito pelo
O autor, Geovani Schaeffer, invadiu o ‘Torneio Leiteiro das Campeãs’, realizado no Estádio Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata, no dia 9 de setembro, e deixou diversos feridos.
A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), disse em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (9) que o motorista do Gol, que atropelou oito pessoas na cidade,
“Eu lamento passar aqui com vocês, mas eu preciso manifestar o nosso luto, preciso manifestar nossa tristeza frente ao que aconteceu ontem no final do ‘Torneio Leiteiro’. Uma pessoa transtornada usou seu carro como arma e, infelizmente, muitas vítimas resultaram. Inclusive, nesse momento, uma vítima fatal”, disse a prefeita.
Prefeitura de Juiz de Fora
“A Prefeitura de Juiz de Fora e a comissão organizadora do Torneio Leiteiro das Campeãs lamentam a tragédia ocorrida na madrugada desse sábado, ao final do evento, com o atropelamento de várias pessoas.
Manifestamos nossa solidariedade com as vítimas e lamentamos que um evento tão importante para a cidade e região, tão bem organizado, tenha sido maculado por essa tristíssima ocorrência.
Em sinal de luto e em respeito às vítimas, informamos a suspensão do evento.
Margarida Salomão”
Atropelamento em Juiz de Fora
O homem provocou o atropelamento em série após se desentender e entrar em luta corporal com desconhecidos na festa. Ele saiu do local, entrou no carro, um Gol branco, e avançou em uma área destinada a pedestres. Em alta velocidade, ele ultrapassou as estruturas metálicas e só parou quando colidiu com dois veículos estacionados atrás do palco. Ele foi espancado e levado sob escolta policial para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em estado grave.
Em nota, a polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), encerrou o inquérito policial que apurou o atropelamento no estacionamento do Estádio Municipal de Juiz de Fora após a realização do Torneio Leiteiro, realizado em 8 de setembro.
De acordo com a apuração conduzida pela Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios, o suspeito, de 24 anos, que está preso preventivamente, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, sendo três consumados e oito na forma tentada.
As qualificadoras do indiciamento foram o motivo torpe, recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima e vítima menor de 14 anos. Em depoimento, o suspeito ficou em silêncio.
A perícia técnica da PCMG descartou defeitos ou falhas mecânicas no veículo.
O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário.