Ouvindo...

Morre terceira vítima de atropelamento em torneio leiteiro em Juiz de Fora

Mulher de 59 anos estava internada desde 9 de setembro, quando motorista invadiu o evento de propósito; mulher de 56 e criança de 3 anos também morreram na tragédia

Elear Maria Faião tinha 59 anos

Morreu, na madrugada desta terça-feira (3), a terceira vítima fatal do atropelamento em série durante o Torneio Leiteiro das Campeãs, no dia 9 de setembro em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. O autor do crime, Geovani Schaeffer, está em estado grave e é o único envolvido no caso que segue internado.

Elear Maria Faião, de 59 anos, estava no evento, realizado no Estádio Municipal de Juiz de Fora, quando foi atingida pelo veículo junto com outras 11 pessoas. Ela esteve internada em estado grave desde o dia 9 de setembro no Hospital de Pronto Atendimento Dr. Mozart Teixeira (HPS) e faleceu nesta madrugada.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

A tragédia já havia matado outras duas pessoas. Dionízia Marinho Lopes, de 56 anos, morreu no local do atropelamento. Já Helena de Macedo, de 3 anos, que stava no colo de Dionízia, morreu menos de dois dias após a tragédia.

Na época, a Itatiaia conversou com a filha de Elear, que também estava na festa do Torneio Leiteiro na hora da tragédia: “veio um carro chutado e saiu atropelando quem estava na frente dele. Pegaram várias vítimas. Teve gente que faleceu.” Confira a entrevista completa.

Atropelamento em Juiz de Fora

O homem provocou o atropelamento em série após se desentender e entrar em luta corporal com desconhecidos na festa. Ele saiu do local, entrou no carro, um Gol branco, e avançou em uma área destinada a pedestres. Em alta velocidade, ele ultrapassou as estruturas metálicas e só parou quando colidiu com dois veículos estacionados atrás do palco. Ele foi espancado e levado sob escolta policial para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em estado grave.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.