O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar cumpriram, na manhã desta quinta-feira (17), 19 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ibirité, Vespasiano e Esmeraldas. A operação apura fraudes e furtos ligados ao fornecimento de energia elétrica.
Simultaneamente às buscas e apreensões criminais, a Cemig fiscaliza vários locais em que há suspeita de irregularidades e furtos de energia elétrica.
Coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate Crime Organizado (GAECO) e pela 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte, e executada em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e com o auxílio da Cemig, a operação conta com a participação de 2 promotores de Justiça e 80 policiais militares.