O fechamento da loja do Carrefour do Shopping Del Rey após duas décadas no centro de compras repercute entre clientes. Mais de dois mil internautas comentaram a notícia em apenas duas redes sociais da Itatiaia. Alguns lamentam, outros relembram casos de racismo envolvendo o hipermercado e muitos especulam o que será feito.
“Eles migraram para os bairros. Aluguel de loja com o valor menor e sem contar que nós pobres compramos todos os dias, nem que seja um miojo, mas compramos!!”, escreveu o perfil toninhosilvaoliveira.
“Uma unidade que tenho muito carinho. Profissionais super competentes, e um ambiente muito acolhedor. Mas é um movimento natural no varejo, esse perfil de negócio não é competitivel (sic) sem investimento correto, com medidas e ações ousadas. Sorte ao time de profissionais que mantiveram essa unidade por tanto tempo”, postou perfil deividycruz.
Muitos clientes dizem que vão passar a fazer as compras na unidade do bairro Ouro Preto, que fica próxima ao Shopping Del Rey. “Uma pena, vou sempre lá para comprar o azeite Carrefour que é excelente. Quando fechar, vou no Carrefour Pampulha”, escreveu Rosania Barbosa de Oliveira no Facebook.
“Depois de tudo o que aconteceu com atos racistas e maldade com animais nessa rede de supermercados, nunca mais comprei lá...o problema é que o povo esquece das coisas muito rápido! Que venha outro melhor no lugar e gere empregos...é isso!”, escreveu um internauta identificado como Marcelos_dias.
Oficial
Oficialmente, o Grupo Carrefour Brasil informa que está integrando as lojas do Grupo BIG e em processo de conversão desde setembro do ano passado. “Este processo envolve análises das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade do nosso ecossistema. No estado de Minas Gerais, possuímos, hoje, após a integração, 20 lojas e, de acordo com avaliações realizadas, concluímos que a unidade Hipermercado Del Rey não seria uma opção diferenciada para os clientes, que já possuem cobertura de outras bandeiras. Assim, decidimos encerrar as suas atividades”, diz nota da empresa, que destaca a continuidade da expansão.
O grupo não confirma a data para o fechamento, mas ele deve ocorrer nos próximos dois meses. O hipermercado funciona no espaço desde 2003, após aquisição do Bon Marché.
A reportagem questionou o grupo se o reajuste no valor do aluguel teria contribuído para o encerramento das atividades e aguarda o retorno. O mesmo questionamento foi feito ao Shopping Del Rey, que também não respondeu. Em nota enviada à Itatiaia, o centro de compras destacou apenas estratégia gerais, sem citar o Carrefour especificamente.