Um adolescente de 15 anos morreu e outros dois, de 16 e 17 anos, ficaram feridos após serem atingidos por disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (8) no Bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dois menores, de 16 e 17, foram apreendidos após confessarem a participação nos crimes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pano de fundo para o fato teria sido uma rixa entre duas gangues atuantes na região: a “gangue do gás” e a “gangue do campo”, que estariam em guerra pela posse de pontos de tráfico de drogas. O adolescente ferido, de 17, relatou aos policiais que estava subindo a rua Porto Alegre com os outros dois amigos, quando avistou cerca de cinco pessoas. Duas delas estava armada. Estes começaram a atirar quando viram os adolescentes.
Houve, então, uma correria generalizada, e o jovem de 17 anos acabou levando dois tiros. Uma viatura da Polícia Militar (PM) o socorreu para a UPA Jardim Teresópolis, onde foi atendido.
Enquanto a viatura prestava o socorro, recebeu outro chamado. Na rua Dom Pedro II, estavam outros dois adolescentes feridos. O jovem de 15 ano morreu no local com diversos disparos de arma de fogo. O outro, de 16, levou um tiro na perna e foi socorrido também para a UPA da cidade.
O jovem de 17 anos conseguiu reconhecer dois suspeitos. Uma jovem de 16 anos, que mora nas imediações do local do crime, que acabou confessando a participação no ocorrido, alegando pertencer à “Gangue do Gás”.
Ela ainda teria dito que estava usando maconha com colegas, quando avistaram os adolescentes baleados, que supostamente pertenceriam à gangue rival. Além disso, a polícia localizou o outro adolescente envolvido no caso, de 17, que também confessou o crime. Na casa desse jovem, foram encontrados vários materiais para embalar drogas. Uma arma calibre 32 estava jogada em um beco da região e foi recuperada.
Um homem, de 21, conhecido pela polícia por inúmeras passagens, está sendo procurado.
A Polícia Civil investiga o caso.