Ouvindo...

Covid-19: Prefeitura de BH aguarda doses para ampliar vacinação da população com bivalente

Segundo a PBH, há a disponibilidade de profissionais e insumos necessários para aplicação da dose bivalente assim que a vacina chegar à capital

Ainda não há informações sobre como será o esquema vacinal em Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) emitiu nesta segunda-feira (24) nota afirmando que a capital aguarda receber doses para iniciar a ampliação da vacina bivalente para a população maior de 18 anos.

O Ministério da Saúde anunciou que vai ampliar a vacinação da dose maiores de idade que já tenham recebido pelo menos duas doses monovalentes como a Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, seja como esquema primário ou dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

Leia mais:

A medida faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação e tem como objetivo reforçar a proteção contra a doença e aumentar a cobertura vacinal em todo o país.

Ainda segundo a PBH, há a disponibilidade de profissionais e insumos necessários para aplicação da dose bivalente assim que a vacina chegar à capital.

Nota da PBH na íntegra

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde e aguarda o envio de doses para ampliar a imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que as vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, que as encaminham para os estados que, por sua vez, repassam as doses aos municípios.

A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata aplicação do imunizante, tão logo as vacinas cheguem a Belo Horizonte.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.