Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por importunação sexual após tirar fotos das partes íntimas de uma mulher durante uma viagem de ônibus em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (28).
O caso aconteceu dentro do ônibus da linha 4285, entre a estação Baronesa e Terminal São Benedito. Segundo a vítima, de 27 anos, ela estava indo trabalhar quando percebeu que uma mulher estava xingando muito um passageiro. Ao perguntar o que tinha acontecido, foi informada que o homem estava tirando fotos das nádegas dela.
“Eu estava no corredor do ônibus e quando eu olhei para trás eu vi que as fotos estavam realmente no celular dele. Eu xinguei ele, peguei o celular da mão dele e vi as fotos. Mostrei para dentro do ônibus para todo mundo ver e eu chamei a polícia”, contou a vítima.
Em um vídeo compartilhado pela própria vítima, é possível ver o momento que ela pega o celular da mão do suspeito e mostra para os outros passageiros o que ele estava fazendo. “Fecha a porta”, grita uma passageira ao ver o que estava acontecendo, para impedir que o homem saísse. “Aqui gente! Safado, cretino, assediador. Eu indo trabalhar e ele me filmado e tirando foto minha”, fala a vítima ao mostrar as fotos.
Neste momento, o homem ainda tenta se justificar dizendo que foi sem querer, mas os outros passageiros questionam e negam a versão dele. No fundo, uma mulher grita “ele sabe com o que está mexendo, ele é casado”.
Ainda conforme a vítima, os outros passageiros do ônibus e o motorista deram suporte a ela e o coletivo parou dentro do Terminal São Benedito. De lá, o suspeito e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Santa Luzia, onde estão prestando depoimento.
No celular do suspeito, segundo relatos da vítima, foram encontradas outras fotos de mais mulheres, que não foram identificadas.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil, que esclareceu que “o suspeito, um homem de 43 anos, teve sua prisão em flagrante ratificada pelo crime de importunação sexual, e será encaminhado ao sistema prisional” e que “um inquérito foi instaurado para a total apuração dos fatos”.