Ouvindo...

Escolas municipais de BH paralisam atividades nesta quarta-feira (8); confira

Os trabalhadores serão encaminhados ao ato do Dia Internacional da Mulher após as assembleias, a partir das 16h, na Praça da Liberdade, com saída às 18h rumando ao Centro de BH

Assembleia vão discutir reajustes salariais de trabalhadores e professores

Escolas Municipais e Emeis de Belo Horizonte vão paralisar atividades na próxima quarta-feira (8) em função de uma assembleia marcada para o mesmo dia, às 14h, na Praça da Estação, para professores, trabalhadores concursados e terceirizados.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, fez uma proposta de reajuste salarial de 5,93%, dividido em duas parcelas para professores e trabalhadores concursados.

O Piso Nacional do Magistério subiu para R$ 4.420,55 após reajuste de 14,95%, porém, o piso salarial de professores da Rede Municipal de Ensino é R$ 2.507,5, o que seria uma das reinvindicações dos representantes da categoria.

Trabalhadores terceirizados de escolas municipais de BH irão avaliar uma proposta de reajuste salarial e de benefício de vale-alimentação da MGS. A correção seria de 11,38% para ambos. A proposta leva em conta a desistência das ações de dissídio coletivo das campanhas salariais de 2020 e 2021.

Os valores oferecidos pela empresa são menores que a soma dos dissídios e da inflação. Além disso, foi dito que os trabalhadores recebem salários inferiores a demais funcionários da mesma área e função.

Os trabalhadores serão encaminhados ao ato do Dia Internacional da Mulher após as assembleias, a partir das 16h, na Praça da Liberdade, com saída às 18h rumando ao Centro de BH.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e aguarda retorno.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.