O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais resgatou dos escombros, já sem vida, uma criança de 4 anos que estava soterrada após terremoto na Turquia. O trabalho, realizado na manhã desta sexta-feira (17), durou aproximadamente 7 horas.
A equipe Multidisciplinar Brasileira composta por bombeiros militares de Minas, São Paulo e Espírito Santo, mais agentes da Defesa Civil de São Paulo e médicos, segue trabalhando em Kahramanmaras, em dois conjuntos de edificações residenciais totalmente colapsadas pelo terremoto, para a recuperação de duas vítimas fatais. As ações acontecem em apoio ao Exército Turco.
“Um trabalho extremamente difícil devido às circunstâncias da edificação, um prédio de vários andares com várias lajes sobrepostas e a criança, chamada Abidu, estava praticamente de pé. No dia de ontem, nossos bombeiros trabalharam conjuntamente com as outras equipes brasileiras na retirada do pai e do irmão do garotinho e hoje concluíram a recuperação da última vítima da família”, relataram os militares.
O ato de remoção das vítimas envolve uma questão cultural muito delicada, pois os agentes de busca não podem tocar nos corpos.
“Somente os familiares podem encostar nas vítimas e encaminhá-los para o ritual de despedida.”