Morre Marcelo VIPs: cotado ao Oscar representou o golpista em filme

Marcelo Nascimento da Rocha morreu nessa terça-feira, aos 49 anos, vítima de cirrose hepática

Marcelo VIP morreu aos 49 anos

Morto na última terça-feira (9), aos 49 anos, vítima de cirrose hepática, Marcelo Nascimento da Rocha, considerado um dos golpistas mais famosos do Brasil, teve sua história contada em um filme.

A obra em questão foi intilulada de ‘VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso’ e teve Wagner Moura como intérprete de Marcelo.

Amaury Jr., representando ele mesmo, e Juliano Cazarré, com o papel de Baña, são outros papeis de destaque.

O filme foi veiculado em 2001 e se juntou ao livro de mesmo nome.

Leia também

Morre Marcelo VIPs: golpista fingiu que era ‘filho do dono da Gol’ e enganou globais

Saiba quem era Marcelo VIP, ‘maior vigarista’ do Brasil, morto nesta terça (9)

Leia também

Quem é Marcelo VIPs?

Marcelo Nascimento da Rocha nasceu em Maringá, em 19 de março de 1976. Entre 1990 e 2000, foi piloto de avião para o narcotráfico e ficou conhecido principalmente pelos golpes que deu.

Em 2001, Marcelo se passou por Henrique Constantino, o cofundador da Gol Linhas Aéreas e concedeu entrevistas a vários veículos de comunicação como se fosse o empresário.

Ele também se passou por guitarrista da banda Engenheiros do Hawaii e se passou por representante do Primeiro Comando da Capital (PCC) como líder de rebelião.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.

Ouvindo...