Ouvindo...

Em dia de clássico entre Atlético e Cruzeiro, membros de organizada são presos pichando ruas do Horto em BH

Os maiores foram detidos e o menor apreendido por crime ambiental

Uma réplica de arma de fogo também foi apreendida

Cinco torcedores da organizada “Inferno Alvinegro”, do Atlético, com idades entre 17 e 34 anos, estão presos, na manhã desta segunda-feira (13), na Central de Flagrantes da Polícia Civil no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte.

Eles foram pegos em flagrante por Guardas Municipais pichando ruas próximas ao Estádio Independência, que recebe logo mais o clássico Atlético e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

De acordo com os agentes, as câmeras do Centro de Operações da Prefeitura de BH (COP) avistaram os homens pichando asfalto, lixeiras e paredes nas Ruas Pitangui, São Felipe e Genoveva de Souza, todas próximas ao estádio, com provocações aos torcedores do Cruzeiro, usando tintas spray.

Os maiores foram detidos e o menor apreendido por crime ambiental.

Uma réplica de arma de fogo também foi apreendida.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”