Ouvindo...

Após forte chuva, distrito de Santos Dumont está sem luz elétrica há 24h e produtores de leite temem prejuízo

A estrada de acesso ao distrito está completamente interditada e a Defesa Civil ainda não tem estimativa de desalojados

Cidade foi alagada após chuva forte

O Distrito de São João da Serra, no município de Santos Dumont, na Zona da Mata, está há mais de 24 horas sem energia após um temporal atingir a cidade na tarde desta terça-feira (7). Produtores de leite da região, agora, temem prejuízo. Mais de de três mil litros de leite já foram perdidos e cerca de 45 mil litros correm risco de serem descartados.

Além disso, segundo o morador Vagner Cunha, algumas pessoas também precisam de aparelhos de oxigênio para sobreviver. Próximo ao distrito, na comunidade Usina Ana Maria, também houve prejuízos para os moradores. “O lugar mais atingido foi Usina Ana Maria lá está sem o abastecimento de água. (...). Os encanamentos foram todos arrancados o entrou água para dentro das casas”, explicou Vagner.

De acordo com a Defesa Civil, no local também houve queda de encosta às margens da rodovia BR-040, no quilômetro 747 o que obstruiu o trânsito no distrito. O órgão esclareceu que a concessionária Via 040 ficou responsável por realizar a limpeza do trecho.

A Cemig informou à Itatiaia que não atendeu a ocorrência no distrito de São João da Serra porque não conseguiu acesso ao local, devido às interdições causadas pela chuva. A companhia também explicou que aguarda a prefeitura da cidade fazer os reparos necessários para o reestabelecimento dos clientes.

Os números de desabrigados e desalojada ainda não foram divulgados pela Defesa Civil.

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento