Ouvindo...

Sobe para 20 número de mortes causadas por temporais em Minas Gerais

Dados atualizados da Defesa Civil indicam que 131 cidades estão em situação de emergência no estado

Dados atualizados da Defesa Civil indicam que 131 cidades estão em situação de emergência no estado

As chuvas em Minas Gerais seguem provocando mortes e, até o momento, 20 pessoas perderam a vida. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (10) pela Defesa Civil estadual que indicam que 131 cidades estão sem situação de emergência, 10.816 pessoas estão desalojadas e outras 1.974 desabrigadas. As mortes mais recentes envolvem um casal de idosos e um jovem de 23 anos.

Na madrugada desta terça-feira (10), um casal de idosos, um homem de 70 e uma mulher de 66 anos, morreram após a casa deles ser parcialmente soterrada em Caldas, no Sul de Minas. Conforme informações da Defesa Civil estadual, as chuvas intensas provocaram a queda de um talude que atingiu a casa, localizada no distrito de Santana de Caldas. O casal foi encontrado sob os escombros por populares. Um neto, que estava na casa, teve ferimentos leves.

Em Barbacena, no Campo das Vertentes, um jovem de 23 anos morreu soterrado após a casa dele desabar por causa da chuva, na noite de segunda-feira (9). Na casa moravam sete pessoas da mesma família e seis delas foram socorridas com vida. Conforme a Defesa Civil, a casa já pegou fogo, o que pode ter favorecido o desabamento.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022