Prêmio de competição de chupar melancia que terminou em morte era porção de batata frita

Hóspede de 37 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a atividade recreativa no São Pedro Thermas Resort

Melancia fatiada

O prêmio de um torneio de chupar melancia, que terminou com a morte de um homem de 37 anos no São Pedro Thermas Resort, no interior de São Paulo, era uma porção de batata frita. A informação foi confirmada por uma hóspede à CNN Brasil.

O hóspede de 37 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a atividade de recreação na tarde de quinta-feira (11). De acordo com o estabelecimento, funcionários iniciaram os primeiros socorros e acionaram o atendimento de emergência. O homem ainda foi levado com vida ao hospital, mas não resistiu.

Para a CNN Brasil, a mulher disse que a disputa, chamada “Boca na Melancia”, desafiava os visitantes a comerem o fruto o mais rápido possível. O vencedor seria premiado com uma porção de batata frita. Ainda de acordo com a mulher, o homem teria se engasgado durante a atividade.

A versão da hóspede difere da informada pela administração do Thermas, que atribuiu o episódio a um mal súbito. O resort, no entanto, não especificou qual era a dinâmica da atividade.

A Secretaria de Segurança Pública, por sua vez, afirmou que a vítima se engasgou com um alimento. A pasta destacou que essa foi a versão registrada no boletim de ocorrência, feito na Delegacia de São Pedro. O caso foi classificado como morte suspeita.

Nota do Thermas

“O São Pedro Thermas Resort confirma a ocorrência de um incidente envolvendo um de seus hóspedes.

O hóspede, do sexo masculino, 37 anos, estava participando de uma atividade recreativa coletiva, quando entrou em parada cardio-respiratória. Assim que nossa equipe tomou ciência da situação, todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado. O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito.

Estamos em contato direto com a família, oferecendo todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza. Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos.”

*Com CNN

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...