Um hóspede de 37 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma atividade recreativa no São Pedro Thermas Resort, no interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (11). Segundo o estabelecimento, a equipe prestou os primeiros socorros e acionou uma ambulância. O homem foi levado com vida ao hospital, mas não resistiu.
Uma hóspede contou à reportagem que, no momento do mal súbito, ocorria uma competição de comer melancia rapidamente, chamada “Boca na Melancia”, organizada pela recreação do resort. Ela relatou que o participante “aparentemente engasgou” e que guarda-vidas tentaram reanimá-lo até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Mãe e padrasto são presos por gravar abusos contra criança de 3 anos em Ribeirão Preto Mais de cem voos são cancelados em Congonhas por causa de vendaval
A assessoria do Thermas, porém, afirmou que a morte não foi causada por engasgamento, mas por um mal súbito. O resort não detalhou qual era a dinâmica exata da atividade. Em nota, o estabelecimento declarou que presta suporte à família e manifestou solidariedade aos envolvidos.
A reportagem acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para obter mais informações e aguarda retorno.
Comunicado do São Pedro Thermas Resort
“O São Pedro Thermas Resort confirma a ocorrência de um incidente envolvendo um de seus hóspedes.
O hóspede, do sexo masculino, 37 anos, estava participando de uma atividade recreativa coletiva, quando entrou em parada cardio-respiratória. Assim que nossa equipe tomou ciência da situação, todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado. O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito.
Estamos em contato direto com a família, oferecendo todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza. Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos.”
* Informações com CNN