Mais de cem voos são cancelados em Congonhas por causa de vendaval

Concessionária que administra o terminal diz que o aeroporto registrou rajadas de vento acima de 90 km/h

Voos foram cancelados no Aeroporto de Congonhas

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registra 117 voos cancelados nesta quinta-feira (11) por conta dos fortes ventos que atingem a capital paulista. A Aena, concessionária que administra o terminal, diz que o aeroporto registrou rajadas de vento acima de 90 km/h.

O balanço mais atualizado, divulgado na noite desta quinta, aponta que 66 chegadas e 51 partidas foram canceladas. Os números contemplam os cancelamentos registrados até as 18h30. A Aena orienta que os passageiros com viagens programadas verifiquem a situação de seus voos diretamente com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao aeroporto.

Impactos

Como informado pela Itatiaia, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas somaram mais de 300 voos cancelados ou desviados nesta quinta-feira (11), após a cidade ser atingida por uma forte ventania, sem chuva ou temporais, na tarde dessa quarta-feira (10).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno durou cerca de 12 horas e gerou rajadas de vento que chegaram a 98 km/h, durante a passagem de um ciclone extratropical. A reportagem flagrou filas enormes nos balcões das companhias aéreas, passageiros dormindo e um homem que está no Aeroporto de Congonhas há dois dias após uma companhia aérea não realocar os passageiros.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...