O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registra 117 voos cancelados nesta quinta-feira (11) por conta dos fortes ventos que atingem a capital paulista. A Aena, concessionária que administra o terminal, diz que o aeroporto registrou rajadas de vento acima de 90 km/h.
O balanço mais atualizado, divulgado na noite desta quinta, aponta que 66 chegadas e 51 partidas foram canceladas. Os números contemplam os cancelamentos registrados até as 18h30. A Aena orienta que os passageiros com viagens programadas verifiquem a situação de seus voos diretamente com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao aeroporto.
Impactos
Como informado pela Itatiaia, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno durou cerca de 12 horas e gerou rajadas de vento que chegaram a 98 km/h, durante a passagem de um ciclone extratropical. A reportagem flagrou filas enormes nos balcões das companhias aéreas, passageiros dormindo e um homem que está no Aeroporto de Congonhas há dois dias após uma companhia aérea não realocar os passageiros.