O aeroporto de Brasília teve suas operações afetadas após um vendaval que atingiu a cidade de São Paulo e levou ao cancelamento de vários voos em todo o país.
Leia mais:
Segundo a Inframerica, administradora do aeroporto da capital federal, 31 voos foram cancelados, sendo 10 deles na manhã desta quinta-feira (11), e os demais ao longo de quarta-feira (10).
A concessionária também apontou que houve atrasos, mas até o fechamento desta reportagem apenas dois voos seguiam nessa situação.
Em nota, a Inframerica afirmou que “orienta os passageiros com voos programados para São Paulo a procurarem suas companhias aéreas para mais informações”.
Temporal em SP
A Grande São Paulo enfrentou ventos acima de 90 km/h na quarta-feira, o que derrubou árvores, rompeu a fiação e deixou mais de 2 milhões de imóveis sem luz - número que ainda era de 1,5 milhão na manhã desta quinta (11). O Corpo de Bombeiros registrou diversas ocorrências de quedas de árvores e deslizamentos durante a madrugada. A tempestade também afetou os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, com dezenas de voos cancelados.