Vendaval em São Paulo provoca cancelamentos e atrasos no Aeroporto de Brasília

Ao menos 31 voos foram cancelados na capital federal após o temporal que atingiu São Paulo e prejudicou operações aéreas em todo o país

O aeroporto de Brasília é o terceiro mais movimentado do país, com quase 7 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano

O aeroporto de Brasília teve suas operações afetadas após um vendaval que atingiu a cidade de São Paulo e levou ao cancelamento de vários voos em todo o país.

Leia mais: Confins tem vários voos cancelados nesta quinta (11); SP e RJ estão entre os mais afetados

Segundo a Inframerica, administradora do aeroporto da capital federal, 31 voos foram cancelados, sendo 10 deles na manhã desta quinta-feira (11), e os demais ao longo de quarta-feira (10).

A concessionária também apontou que houve atrasos, mas até o fechamento desta reportagem apenas dois voos seguiam nessa situação.

Leia também

Em nota, a Inframerica afirmou que “orienta os passageiros com voos programados para São Paulo a procurarem suas companhias aéreas para mais informações”.

Temporal em SP

A Grande São Paulo enfrentou ventos acima de 90 km/h na quarta-feira, o que derrubou árvores, rompeu a fiação e deixou mais de 2 milhões de imóveis sem luz - número que ainda era de 1,5 milhão na manhã desta quinta (11). O Corpo de Bombeiros registrou diversas ocorrências de quedas de árvores e deslizamentos durante a madrugada. A tempestade também afetou os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, com dezenas de voos cancelados.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...