Ouvindo...

BR-381 em Antônio Dias opera em ‘Pare e Siga’ após deslizamento de encosta

Equipes do DNIT atuam no local na altura do Km 291 e motoristas devem ficar atentos

Equipes do DNIT atuam na BR-381, em Antônio Dias, na altura do Km 291

A BR-381 em Antônio Dias, na região Centro-Oeste de Minas, duramente atingida pelas chuvas na madrugada deste domingo de Natal (25), opera em sistema de pare e siga.

No local, equipes do DNIT atuam na limpeza da rodovia após um desmoronamento que atingiu a rodovia, próximo aos túneis.

A área está sinalizada e o tráfego de veículos segue em sistema pare e siga, na altura do km 291.

Chuva na região

Duas pessoas morreram depois de um deslizamento de terra em Antônio Dias, na região mineira do Vale do Rio Doce, na madrugada deste domingo (25), durante uma confraternização de Natal.

De acordo com o órgão, durante a chuva intensa - que durou cerca de duas horas - ocorreu o deslizamento de terra em uma encosta que atingiu quatro casas. Até o momento, nove pessoas foram resgatadas e encaminhadas para hospitais da região. Duas pessoas estão desaparecidas.

Situação de calamidade

Duas aeronaves estão em apoio total à ocorrência, no atendimento das vítimas e localização de possíveis desaparecidos.

As estradas que dão acesso ao local estão obstruídas. A prefeitura atua com máquinas para restabelecimento dos acessos às comunidades.

“É uma situação nunca vista no munícipio de Antônio Dias. Muita terra, muito barranco e muita encosta que cedeu. Ainda têm pessoas desaparecidas. Temos que pedir muito a Deus para que conforte todos os familiares”, afirmou o prefeito Ditinho, em vídeo postado nas redes sociais. À Itatiaia ele afirmou que a situação no município é de ‘calamidade’, com queda de várias barreiras.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022