O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado nesta terça-feira (20) para avaliar o trecho da BR-381, em Antônio Dias, no Vale do Aço, que cedeu por conta da chuva.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho continua livre para os motoristas no km 288. O órgão faz o monitoramento e o tráfego foi direcionado para os túneis de forma a desviar os veículos das proximidades da erosão.
A Empresa Construtora Brasil vai adotar medidas de proteção no talude na tentativa de evitar maiores danos na estrutura existente.
O DNIT informou, por meio de nota, que está “prevista a implantação de um bueiro para resolver a questão de drenagem existente.” Também será feita uma proteção na encosta.
Veja o vídeo:
Trechos interditados em Minas
O Estado tem, pelo menos, quatro pontos com interdições parciais por conta da chuva. Veja abaixo
Alerta de chuva
Minas Gerais está sob alerta de tempestades entre hoje e quarta-feira (21), segundo comunicado da Defesa Civil do Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também cita risco de chuva intensa em 411 cidades até a manhã de hoje.
O Inmet alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Aguarde mais informações