Militares do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã deste domingo (11) as buscas por um homem de 57 anos que desapareceu nas águas do rio Tijuco, no município de Monte Alegre de Minas no Triângulo Mineiro, após o bote improvisado com câmera de ar de pneu em que ele estava virar, nesse sábado (10). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava com um amigo e os dois teriam consumido bebida alcoólica em um rancho às margens da água. Na manhã de sábado, decidiram descer o rio quando o acidente aconteceu.
Conforme informações dos militares, quando o bote virou a dupla segurou em uma galhada próximo à margem. Um deles conseguiu voltar para a margem e o outro voltou para pegar o bote. Durante esse trajeto, de poucos metros, a vítima começou a se afogar e afundou, não sendo mais vista.
O amigo ligou para a Polícia Militar que acionou os bombeiros. No local, os militares constataram uma forte correnteza e dificuldade em localizar a vítima, já que a água do rio estava bastante turva com pontos de profundidade de até 7 metros.
Vários locais foram vistoriados, mas a vítima segue desaparecida.