Ouvindo...

Moradores de Sete Lagoas voltam a relatar tremor de terra

O tremor teria ocorrido por volta das 23h; Defesa Civil de Sete Lagoas informou que, até o momento, não houve registros oficiais

Vista da Lagoa Paulino, um dos pontos turísticos da área central de Sete Lagoas

Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas, voltaram a relatar tremores de terra na noite nessa quarta-feira (24).

“Tremor muito forte sentindo em várias regiões da cidade de Sete Lagoas”, escreveu um perfil no Twitter. “Tremeu tudo agora a pouco aqui em Sete Lagoas. Isso já está virando moda! Capital do terremoto”, brincou outro internauta.

O tremor ocorreu por volta das 23h. “Que tremor foi esse em Sete Lagoas? Forte e com força”, relatou nas redes sociais.

Procurada pela Itatiaia, a Defesa Civil de Sete Lagoas informou “que, até o momento, não houve registros oficiais de ocorrências de danos materiais ou humanos em decorrência de mais um tremor sentido no fim da noite”.

As equipes estão nos bairros onde o tremor foi mais sentido acompanhando e monitorando a situação junto aos moradores.

O Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), também foi acionado pela prefeitura e deve apresentar um estudo preliminar em breve.

“Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo 153", informou.

Reincidência

Entre abril e maio deste ano, moradores da cidade reportaram ao menos três ocorrências de tremores de terra, com magnitudes distintas, mas a mesma afirmação de estrondos. Na última semana de junho, houve novo relato, totalizando quatro notificações, que agora se somam a mais um registro.

Por conta da frequência de ocorrências, a Defesa Civil de Minas Gerais solicitou um estudo da situação de tremores de terra em Sete Lagoas no fim de maio.

À época, o Gabinete Militar do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), afirmou que “não há motivo para se preocupar”.

(com informações de Clarissa Guimarães)

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.