Ouça a rádio

Compartilhe

Tremor de terra atinge Sete Lagoas e assusta moradores

Novos relatos aconteceram entre a noite de domingo (26) e a madrugada desta segunda (27); Bombeiros não foram acionados

Entre abril e maio, moradores relataram ao menos três ocorrências na cidade

Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas, voltaram a relatar tremores de terra entre a noite desse domingo (26) e a madrugada desta segunda-feira (27). Relatos apontam também para barulhos em meio aos tremores e a preocupação com a frequência da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros afirmou que não houve acionamento para tremores. Entretanto, a prefeitura informou que recebeu relatos de ao menos duas ocorrências. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) e o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o tremor foi detectado nesta madrugada, com magnitude de 2.5mR.

"Esta cada vez mais frequente os tremores na região. As intensidades variam mas não chegam a ser um risco nas estruturas das edificações. Dessa vez tive a sensação que foi bem perto da minha residência", escreveu um morador da cidade na página do Centro de Sismologia da USP.

Outra pessoa afirmou também ter sentido o tremor, e relatou que o barulho "foi parecido com um trovão na terra, longo e abafado".

Entre abril e maio, moradores de Sete Lagoas relataram ao menos três ocorrências de tremores de terra, com magnitudes distintas, mas a mesma afirmação de estrondos. Os casos vêm sendo acompanhados por órgãos de sismologia, e após a última ocorrência, a Defesa Civil Estadual solicitou um estudo da situação de tremores na região.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store