Ouça a rádio

Compartilhe

Moradores de Sete Lagoas relatam terceiro tremor de terra em um mês: 'Até quando'?

Comentários na internet fazem piada com o caso, mas tem quem já demonstra preocupação: "Sempre morei aqui, tenho 38 anos e nunca tinha visto isso na minha vida até esse mês", afirmou um internauta

Luiz Claudio Alvarenga/Prefeitura de Sete Lagoas
Foto: Luiz Claudio Alvarenga/Prefeitura de Sete Lagoas

Relatos de mais um tremor foram publicados nas redes sociais no começo da noite desta sexta (20)

Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas, relataram nova ocorrência de tremor de terra nesta sexta-feira (20). A informação foi reportada em sites de sismologia e também nas redes sociais, mas ainda não houve confirmação do evento. 

"Tremeu a casa toda terceira vez esse mês, sempre morei aqui tenho 38 anos nunca tinha visto isso na minha vida até esse mês", comentou um morador da cidade no site do Centro de Sismologia da USP. "Terceiro tremor de terra em Sete Lagoas em menos de um mês. Estou começando a me preocupar", escreveu outro internauta no Twitter.

De fato, é o terceiro relato na cidade em menos de um mês. No dia 29 de abril, foi registrado um tremor de 3mB, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Na noite de domingo (15), novos relatos surgiram na internet, afirmando se tratar de um tremor "menor que o outro, mas com estrondo". O Centro de Sismologia da USP apontou magnitude de 2,1mB na ocasião.

Apesar de relatos começarem a surgir para nova ocorrência nesta sexta, nenhum dos órgãos confirmou a informação ou determinou magnitude do possível tremor.