O porteiro de 65 anos que relata ter sido agredido pelo síndico de um prédio do bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, prestou depoimento nesta terça-feira (27) na 1ª delegacia Distrital da Polícia Civil, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital. O idoso contou à Itatiaia que teve o braço quebrado e ferimentos na cabeça.
“Acabei de prestar depoimento na Polícia Civil. Estou bem, sendo acompanhado por médicos”, disse o trabalhador nesta manhã.
De acordo com o porteiro, as agressões ocorreram na última quinta-feira (22) e foram motivadas porque ele pediu que o síndico fizesse um acordo de demissão. Ainda conforme o idoso, o homem não aceitou e o empurrou contra uma parede. O porteiro relata que caiu no chão, bateu a cabeça e teve o braço quebrado após ser chutado pelo síndico.
O boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) cita ‘trauma na cabeça, escoriação no joelho esquerdo e fratura no punho’.
Imagens de câmeras de segurança mostram uma discussão, mas as agressões citadas pelo porteiro não aparecem nos vídeos recebidos pela reportagem. Isso porque teriam ocorrido em um lugar não coberto pelas câmeras.
A reportagem entrou em contato com morador, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como lesão corporal e que ‘vem adotando as providências de polícia judiciária legais cabíveis para apuração dos fatos. A PCMG esclarece que o suspeito não foi conduzido na data dos fatos’.