Ouvindo...

Prédio de cinco andares desaba, mata uma idosa e deixa três feridos em Belo Horizonte

O prédio colapsou sobre uma das edificações vizinhas que, embora ocupada, a família se encontrava viajando

Acidente ocorreu na Rua Nilo Aparecida Pinto, 425, próximo à Praça Nossa Senhora da Paz

Um prédio de cinco andares em fase de acabamento desabou sobre uma residência na rua Nilo Aparecida Pinto, número 425, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (21), deixou uma pessoa morta e feriu outras três da mesma família.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas famílias ocupavam o imóvel - uma delas morava no térreo e a outra no último andar.

O pai, de 75 anos, e as filhas, de 40 e 45, foram retirados em segurança dos escombros e socorridos com vida, conscientes, politraumatizados. A idosa, de 70 anos, foi encontrada já sem sinais vitais.

O idoso foi levado para o Hospital Odilon Behrens e as mulheres socorridas para o HPS João XXIII.

“Encontramos quatro pessoas da mesma família e, infelizmente, uma delas em óbito. A informação que a gente tem é que esse prédio tinha cinco pavimentos e duas famílias moravam lá. Mas, a família do térreo não se encontrava no local”, explicou o Tenente Rocha do Corpo de Bombeiros.

O prédio colapsou sobre uma das edificações vizinhas. Segundo a corporação “nessa residência, a família estava viajando”.

A Defesa Civil já se encontra no local para avaliação da estrutura. A perícia da PC foi acionada. A Cemig também foi acionada para desenergização da rede.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.