Ouvindo...

Menino de 10 anos morre após respirar desodorante aerossol dentro de guarda-roupa em BH

Há uma suspeita de que o menino estaria gravando vídeos para as redes sociais, informação não confirmada pela PM

Morte ocorreu no bairro Pirajá, em Belo Horizonte

Uma criança de 10 anos morreu na noite dessa quinta-feira (25) após inalar uma grande quantidade de desodorante aerossol. O caso foi registrado por militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM) no bairro Pirajá, região Nordeste da capital mineira.

De acordo com o boletim de ocorrência, os médicos do Samu foram acionados e já encontraram a criança sem vida dentro do guarda-roupa da casa onde morava com os irmãos e a mãe, na rua Antônio de Freitas.

A mãe da criança afirmou aos policiais que ele estava brincando com os irmãos quando tudo aconteceu. Ela percebeu a ausência do filho e, quando se deu conta, o menino já estava desacordado. Há uma suspeita de que o menino estaria gravando vídeos para as redes sociais enquanto aspirava o desodorante, o que não é confirmado pela PM.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”