Um homem, de 45 anos, esfaqueou o próprio sobrinho após uma briga por causa de um pano de prato e do som alto da televisão no bairro Maria Helena, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesse domingo (17). O jovem teve ferimentos no peito, braços e rosto.
Segundo registro policial, a vítima foi encontrada ensanguentada e socorrida em estado grave para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Já o suspeito foi visto com a faca bastante alterado, próximo ao local do crime, se negando a entregá-la para os policiais.
Com o uso da força, ele foi imobilizado pelos militares e a faca recolhida. À polícia, ele confessou que esfaqueou o sobrinho “por motivo fútil” após duas discussões seguidas. A primeira foi por causa de um pano de prato na noite de sábado (16) e a segunda devido ao som alto da televisão no domingo. Nesta última, os dois entraram em luta corporal, quando o suspeito pegou a faca e, na intenção de matar o sobrinho, o golpeou várias vezes.
O tio disse à polícia que o sobrinho, que foi socorrido em estado grave, “poderia morrer”. O suspeito foi detido pelos militares.
Com informações de Oswaldo Diniz