Ouvindo...

Polícia apreende em SP arsenal usado em ataque do ‘novo cangaço’ em Itajubá

Armamento de grosso calibre estava escondido em uma casa; homem que guardava o material foi preso

Arsenal: munições, fuzis e capacetes balísticos foram apreendidos em SP

A Polícia Civil de São Paulo encontrou, neste sábado (25), armamento pesado que pode ter sido usado no ataque de uma quadrilha a um banco e um Batalhão da PM em Itajubá, no sul de Minas. Um homem que guardava as armas na residência foi preso.

O material estava escondido na capital paulista. Ao todo, foram localizados fuzis, três AK 47, uma metralhadora .30, espingardas calibre 12 , pistolas Glock com rajada, cartuchos de fuzis, centenas de munição para fuzis, coletes e capacetes à prova de balas.

Os agentes da 64ª DP iniciaram as diligências ao receber informações que a quadrilha do “novo cangaço” havia escondido as armas na capital paulista.

Segundo o delegado Douglas Dias Torres, da PC SP, as buscas continuam pela região.

A PCMG ainda não se pronunciou sobre a apreensão. Até o momento, a polícia mineira havia prendido um suspeito, de 33 anos, e apreendido seis carros usados na fuga em cidades do sul de Minas. Em um deles havia manchas de sangue, indicando que um dos suspeitos pode ter sido atingido.

Relembre

Bandidos armados com fuzis e usando explosivos invadiram uma agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas, no fim da noite de quarta-feira (22). O objetivo era roubar o cofre da instituição. A quadrilha também atacou um Batalhão da Polícia Militar para dificultar o trabalho dos agentes.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .