Ouça a rádio

Compartilhe

Servidora de BH que gasta mais de 2h para chegar ao trabalho consegue embarcar no 10º ônibus: ‘Todo dia é isso’ 

Reportagem da Itatiaia acompanha saga da trabalhadora que mora em Contagem 

Val diz que saga para chegar ao serviço cansa mais que o próprio trabalho

Imagine acordar cedo para trabalhar, ver nove ônibus passarem e nenhum parar no ponto e ainda gastar mais de duas horas para chegar ao serviço? É este calvário enfrentado pela auxiliar de dentista Val Pereira, de 56 anos, diariamente. O repórter Ailton do Vale, da Itatiaia, acompanhou a saga da trabalhadora que saiu do bairro Xangri-lá, em Contagem, com destino ao posto de saúde Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

São dois ônibus para ir e dois para voltar, totalizando quatro horas diárias dentro dos coletivos. O primeiro desafio da trabalhadora é conseguir embarcar, já que muitos coletivos passam lotados e sequer param nos pontos. Nesta terça-feira (1º), por exemplo, Val conseguiu entrar apenas no décimo ônibus.

“Todo dia é isso. Muito estresse, mais de duas horas para eu chegar ao trabalho e ônibus muito cheios. Hoje, por exemplo, nove ônibus passaram e não pararam pra mim, na rua Curitiba, no Centro”, disse Val, que faz o trajeto há décadas e garante que a situação do transporte público só piora”.

“A gente fica muito mais cansada dentro do ônibus do que no trabalho”, resume a servidora.

Veja o calvário diário da trabalhadora:

Val espera o primeiro do ônibus, da linha 3302A (Nova Pampulha), até o Centro de BH:

No ponto da rua Curitiba, ao lado do Minascentro, já no Centro de BH, Val conseguiu embarcar no décimo ônibus. E olha que ela pode pegar coletivos das linhas 9101, 8101 e 8103:

Após longa espera, Val consegue embarcar rumo ao bairro Santa Lúcia. Detalhe: o ônibus, o décimo a passar, estava lotado:

Servidora de BH que gasta mais de 2h para chegar ao trabalho consegue embarcar no 10º ônibus: ‘Todo dia é isso’ #Itatiaia https://t.co/STP9yoXwky pic.twitter.com/p70XVVGlck

— Itatiaia (@itatiaia) June 1, 2022

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido