Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por furtar dinheiro e joias de uma casa de alto padrão na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Entenda o caso
De acordo com a PCMG, o crime ocorreu em 5 de junho, no bairro São Pedro. O homem, acompanhado de uma corretora de imóveis, visitou a residência alegando interesse na compra e aproveitou o momento para furtar R$ 1,2 mil, joias e um perfume importado.
Durante a visita, o suspeito disse que os verdadeiros compradores seriam seus pais e pediu autorização para gravar um vídeo da casa. Enquanto a corretora e a proprietária estavam no andar de baixo, ele subiu sozinho e pediu que a faxineira saísse de um dos quartos, alegando que atrapalharia a gravação.
Pouco tempo depois, a dona da casa percebeu a falta dos pertences e acionou a corretora, que tentou contato com o homem — sem sucesso, já que ele bloqueou os números da imobiliária.
Sobre a investigação
As investigações revelaram que o suspeito usou documentos com dados de terceiros para se identificar. Ele também usava máscara facial no momento da visita, mas chegou a retirá-la, o que ajudou no reconhecimento.
Segundo a PCMG, o suspeito tem histórico de crimes similares e já havia sido preso.
(Sob supervisão de Lucas Borges )