Ouvindo...

Pintor que trabalhou em residência é procurado suspeito de ajudar a planejar assalto em Sabará

Morador foi ameaçado e agredido por criminosos que buscavam um cofre; um suspeito foi preso em BH e outros três estão sendo procurados

Ladrões amarram, agridem e torturam vítima durante roubo a residência em Sabará

A Polícia Militar suspeita que um pintor que havia prestado serviços na casa da vítima tenha ajudado a planejar um assalto violento ocorrido nesta quarta-feira (15) em uma residência no bairro Ana Lúcia, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o morador, de 51 anos, se preparava para sair para o trabalho quando foi surpreendido por criminosos armados que anunciaram o assalto, afirmando: “A gente vai levar o que tem no cofre.”

Leia também: Jovem que morreu no Ribeirão Arrudas após acidente será sepultado nesta quarta (15) em BH

Os suspeitos diziam saber da existência de um cofre com dinheiro no imóvel. A vítima negou, mas teve diversos bens levados, entre eles joias, uma corrente, uma aliança de ouro e um iPhone 15 Pro Max. Antes de fugir, os assaltantes amarraram o homem com cadarços de tênis e chegaram a aplicar choques elétricos com uma arma de choque.

Leia também

Após alguns minutos, o morador conseguiu se soltar e acionou a PM. Com base no rastreamento do veículo usado no crime, os militares localizaram o automóvel no bairro Tupi, Região Norte de Belo Horizonte, onde prenderam um suspeito de 35 anos.

O homem contou aos policiais que, cerca de 15 dias antes, um pintor havia trabalhado na casa da vítima e identificou que o local poderia ser alvo de ação criminosa com possíveis itens de valor. Esse pintor teria entrado em contato com um comparsa, responsável por recrutar e organizar o grupo para cometer o assalto.

O suspeito preso alegou ter sido ameaçado para participar do crime, dizendo que teria as orelhas cortadas caso se recusasse. A polícia segue em busca de pelo menos três outros envolvidos.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.