Professor se recusa a usar máscara e aula é cancelada na faculdade de Direito da UFMG
Professor enviou mensagem a alunos, que encaminharam em grupos de WhatsApp; outro professor criticou o comportamento do colega
Alunos do 8º período de Direito na UFMG tiveram a aula de Direito Civil cancelada na manhã desta terça-feira (31). Por meio de um grupo de WhatsApp com alunos, o professor explicou que foi impedido de entrar na faculdade por não usar máscara.

É possível ver que a mensagem foi encaminhada aos colegas pouco antes das 8h, próximo do horário de início da aula. Em outro grupo do curso, um professor encaminhou prints de tela mostrando a mensagem do colega, e criticando "esse tipo de militância antimascaras na UFMG".
Uma pessoa ainda reforça a crítica do professor. "Esse é o pior tipo de canalha. O bonzinho", escreveu.

No dia 27 de abril, a UFMG confirmou a manutenção da exigência do uso de máscaras nas dependências da instituição. Destacou que não era possível saber "como será o impacto dessa sazonalidade na capacidade no nosso sistema de saúde, exausto e sobrecarregado pelas consequências diretas e indiretas da pandemia".
O comunicado da universidade aconteceu após a prefeitura de Belo Horizonte desobrigar o uso do item em ambientes fechados, e dias antes do executivo estadual tomar a mesma medida.
A reportagem entrou em contato com a UFMG, e aguarda informações sobre o caso.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria